Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Cooperar com um mundo melhor é o que nos move. Sabemos que o cooperativismo transforma vidas e queremos cada vez mais propagar esse grande movimento.

 

O que é o Dia C?

O Dia de Cooperar foi instituído no Brasil como um estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, pontuais, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas de todas as regiões e segmentos, com apoio da OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras e suas unidades estaduais, fazendo parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro.

Nós da Transpocred fazemos parte desta grande rede porque acreditamos que o cooperativismo tem poder para transformar vidas. Vivemos isso em nossa essência, compartilhando experiências e contribuindo a cada dia para a construção de um mundo mais justo e igualitário.

Saiba o que estamos fazendo por aqui e venha cooperar conosco!

 

 

  • Campanha de arrecadação de roupas de inverno, calçados e cobertores em bom estado, juntamente com as Cooperativas Únilos, Credelesc e CredCrea. A arrecadação terminou dia 01/07. Aguarde, em breve atualizaremos com os resultados e fotos!

 

  • Em parceria com a Polícia Rodoviária de Santa Catarina e graças ao apoio e solidariedade de muitos voluntários, entregamos mais de mais de 4.300 refeições, mais de 2.000 garrafas de água e mais de 2.200 kits de higiene a motoristas de transporte de cargas que passaram por SC entre os dias 25/03 a 13/04 – período mais crítico da pandemia, em que os restaurantes estavam fechados.

   

 

  • Ainda em apoio à situação de alimentação dos motoristas, realizamos outras iniciativas com a Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina) e outras instituições ligadas ao ramo de transporte na região. Uma das principais foi a divulgação do aplicativo que informava aos motoristas quais restaurantes localizados à beira de rodovias estavam em funcionamento.

 

  • Apoiamos também a ação CMS para distribuição de alimentos aos caminhoneiros, beneficiando cerca de 200 motoristas.

 

  • Disponibilizamos a Unidade de Atendimento Móvel para a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. A unidade de atendimento móvel da Transpocred foi cedida para apoiar as ações da Secretaria de Saúde de Florianópolis, realizadas em vários endereços da cidade. Com a unidade móvel, foram aplicadas em torno de 3 mil vacinas. Além disso, a Cooperativa doou 500 litros de álcool nesta ação.

     

 

  • Distribuímos máscaras e álcool em gel para mais de 160 taxistas na região de Florianópolis.

 

  • Doamos cestas básicas a cerca de 30 pessoas que estavam internadas no Hospital São José, beneficiando suas famílias.

 

  • Projeto Ailos Conta. Disponibilizamos mais de 20 vídeos de contação de histórias infantis acessíveis também em Libras, para  ajudar a entreter as crianças, ensinando e trazendo mais diversão em casa. Acesse o canal no YouTube ou a plataforma do Progrid EAD e aproveite!

 

  • Ação “O que você tem feito para transformar o mundo ao seu redor?” – criamos um movimento com a publicação de vídeos em que cooperados e colaboradores falam sobre as ações de cooperação que realizam no dia a dia. Dessa forma, compartilhamos boas notícias e inspiramos a todos a fazerem o mesmo. Os vídeos estão disponíveis em uma playlist no youtube, confira!

 

Ajude-nos a propagar o poder da cooperação!

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png